Medicina, cultura e informação:
análise da produção científica a partir do Publish or Perish
Palavras-chave:
Produção Científica., Medicina e Cultura, Publish or PerishResumo
A relação entre as Ciências da Saúde (Biomédicas) e a Cultura (Humanidades) tem sido objeto de interesse crescente na pesquisa acadêmica. Ao mesmo tempo, a Ciência da Informação (CI) desempenha um papel fundamental na análise e sistematização dos dados e informações gerados para organização do conhecimento, a respeito das aludidas áreas. Este paper aborda a interseção entre a temática médica e as áreas da Cultura e Informação, com foco na análise da produção científica por meio da metodologia Publish or Perish. A CI é um domínio que lida com a organização, recuperação, disseminação e uso da informação em diversos contextos. No campo da saúde, especificamente na interseção com a discussão sobre o Médico e sua relação com a Cultura, a CI desempenha um papel crucial na compreensão e análise dos aspectos culturais que influenciam a prática médica e os cuidados com a saúde. A relação entre médico e a Cultura é complexa e multifacetada.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Esdras Renan Farias Dantas, Zeny Duarte, Débora Adriano Sampaio
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O(os) autor(es) do trabalho submetido a Revista Fontes Documentais declara(m):
- Declaro que participei suficientemente do trabalho para tornar pública minha responsabilidade pelo conteúdo.
- Declaro que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida, caso seja necessário.
- Declaro que todas as afirmações contidas no manuscrito são fatos são verdadeiras ou baseadas em pesquisa com razoável exatidão.
- Declaro que os direitos autorais referentes ao artigo agora submetido pertencerão à Revista Fontes Documentais, sendo permitido que outros possam distribuir, remixar, adaptar e criar a partir do deste trabalho, exceto para fins comerciais, desde que atribuído o devido crédito.