O FUTURO DO DIREITO ANIMAL: INDO ALÉM DE "ENSINAR O PAI NOSSO AO VIGÁRIO"
DOI:
https://doi.org/10.9771/rbda.v8i14.9140Resumo
O artigo analisa o futuro do direito animal, oferecendo umavisão geral do sucesso alcançado pelo direito animal nas faculdades
de direito dos EUA. Em seguida, a partir de uma análise comparativa
com o direito ambiental, as autoras demonstram a importância de se
acionar algumas “alavancas” que podem promover o avanço jurídico
na proteção animal: o interesse humano, os depoimentos de pessoas
credibilizadas, a adesão de não-ativistas e a pressão política. Finalmente,
sugere ações concretas que podem desenvolver ainda mais o
direito animal, com vista a expandir o círculo de compaixão para além
dos animalistas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamentodo trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.