SUSTENTABILIDADE, ECONOMIA VERDE, DIREITO DOS ANIMAIS E ECOLOGIA PROFUNDA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.9771/rbda.v7i10.8403Resumo
Este texto veicula algumas reflexões sobre as noções de sustentabilidadee economia verde, lugares-comuns do discurso contemporâneo
aos eixos da Rio + 20, a partir das perspectivas do Direito dos
Animais e da Ecologia Profunda. Definitivamente essas noções devem
ser consideradas tanto para humanos como para não-humanos, de maneira a abranger ambos na expressão “futuras gerações”, tão utilizada
após a Constituição Federal de 1988.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamentodo trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.