A IDEIA DE DIREITOS DA NATUREZA
DOI:
https://doi.org/10.9771/rbda.v15i1.36235Resumo
O artigo ora apresentado pretende realizar uma análise acerca da ideia de Direitos da Natureza e os respectivos desdobramentos teóricos, discussões e debates relativos ao processo emergente que tem sido o movimento pelos Direitos da Mãe Terra. Objetiva-se com o presente trabalho analisar as origens dos direitos da natureza, bem como, abordar as recentes discussões e debates referentes aos contrapontos existentes em relação aos Direitos dos Animais. O método a ser utilizado no presente estudo será o analítico e o hermenêutico, por meio de pesquisa bibliográfica e documental. Ao final, verificar-se-á que a construção teórico-pragmática dos Direitos da Natureza é complementada e complementa os Direitos Animais como abordagem necessária a adequação de novas subjetividades jurídicas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamentodo trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.