UTILIZAÇÃO DE ANIMAIS NÃO-HUMANOS PELA HUMANIDADE: NECESSIDADE OU ESPECISMO? Use of non-human animals for humanity: need or speciesism?

Autores

  • Fábio Corrêa Souza de OLIVEIRA Faculdade Meridional-IMED/RS
  • Ana Cristina Bacega de BASTIANI Faculdade Meridional-IMED/RS
  • Mayara PELLENZ Faculdade Meridional-IMED/RS

DOI:

https://doi.org/10.9771/rbda.v10i19.14384

Resumo

Tendo em vista a atualidade do tema, o presente estudo tem como objetivo realizar uma análise a respeito da problemática que envolve os animais não-humanos e seus direitos. Diante do novo momento que a humanidade vive é preciso investigar se além dos seres humanos os animais não-humanos, comprovadamente seres sencientes, devem possuir direitos além de desenvolver algumas considerações a respeito de uma ética animal. Como seres senscientes, estes merecem especial atenção e respeito. O ser humano é responsável por criar esta consciência e colocar em prática ações que demonstrem que não é um ser especista e que defende apenas o seu interesse. Hoje, o olhar sobre o mundo é mais amplo, e demanda do ser humano esta postura. Este estudo, portanto, é desenvolvido para refletir a respeito das questões apresentadas e que refletem no modo de agir humano, o que visa uma mudança em alguns parâmetros dos hábitos vida humana. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-09-23

Como Citar

OLIVEIRA, F. C. S. de, BASTIANI, A. C. B. de, & PELLENZ, M. (2015). UTILIZAÇÃO DE ANIMAIS NÃO-HUMANOS PELA HUMANIDADE: NECESSIDADE OU ESPECISMO? Use of non-human animals for humanity: need or speciesism?. Revista Brasileira De Direito Animal, 10(19). https://doi.org/10.9771/rbda.v10i19.14384