OS DELITOS CONTRA A FAUNA SILVESTRE NA REPÚBLICA ARGENTINA
DOI:
https://doi.org/10.9771/rbda.v9i15.11308Resumo
O presente artigo faz uma análise acerca da proteção jurídico-penal da fauna silvestre da Argentina, em especial com relação ao
tráfico e caça ilegal, que são os principais causadores da destruição
da fauna local. Destaca-se a importância do tratamento dado à fauna
como bem jurídico de caráter difuso, elemento pertencente ao meio
ambiente e que, portanto, deve ser tutelado pelo Poder Público e coletividade.
Dá-se ênfase ao estudo das leis locais, sua estrutura e modo
de aplicação, bem como as agravantes dos tipos penais e a competência
para o julgamento de tais delitos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamentodo trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.