RECONHECIMENTO JUDICIAL DOS INTERESSES DOS ANIMAIS: UM NOVO TIPO DE ATO ILÍCITO
DOI:
https://doi.org/10.9771/rbda.v6i8.11055Resumo
Este artigo procura explorar uma questão simples masprofunda como deve o nosso sistema jurídico lidar com as reivindicações dos animais por proteção contra danos provocados pelos
humanos Uma resposta inicial é que nosso sistema jurídico pode
e deve fazer o que sempre tem feito ponderar o conflito entre os
interesses dos indivíduos em um contexto de política pública sempre
visando uma ponderação eticamente apropriada Finalmente este
artigo sugere uma consideração mais ampla dos interesses dos animais
através do reconhecimento de um novo tipo de dano a interferência
intencional sobre um interesse fundamental de um animal.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamentodo trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.