Direito animal e hermenêutica jurídica da mudança:a inserção da linguagem dos movimentos sociais em um novo significado jurídico
DOI:
https://doi.org/10.9771/rbda.v3i4.10468Resumo
Este ensaio pretende oferecer ao leitor as bases para a criaçãode um novo significado jurídico para a ciência do direito, desta vez,
englobando os animais não-humanos. O objetivo deste ensaio é
estabelecer uma relação entre o movimento dos direitos dos animais e o
processo de dignificação jurídica. Defende-se a inserção de valores morais
trazidos pelo movimento dos direitos animais para a esfera jurídica.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamentodo trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.