DIREITO, PAISAGEM E BIODIVERSIDADE
DOI:
https://doi.org/10.9771/rppgd.v23i25.12356Resumo
Os Estados Unidos surgiram como uma nação rica em biodiversidade. Hoje, como a maior parte do mundo, enfrenta uma crise de biodiversidade, que é real e piora a cada dia. Espécies e ecossistemas ameaçados de extinção em meio a um clima político hostil à intervenção reguladora e um sistema de retalhos de leis que dispersa as responsabilidades entre várias agências federais ao alocar autoridade do uso da terra sobre a terra não-federal para os estados individuais. Este artigo analisa a estrutura cultural e legal a partir da qual as leis da biodiversidade nos Estados Unidos evoluiu. Em seguida, examina a matriz legislativa e regulamentar da qual proteções devem agora surgir. Por fim, discute por que o atual sistema de leis não pode e não fornece uma proteção duradoura aos ecossistemas, apresentando algumas sugestões de como podemos oferecer proteção à biodiversidade no quadro nacional federalista.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamentodo trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado