SOBRE A HOMENAGEADA: Marília Muricy Machado Pinto
DOI:
https://doi.org/10.9771/rppgd.v22i24.11902Resumo
“Estrelas são fontes cândidas de mitos”, anunciou Letícia Prata no poema Vontade de infinito, como se estas fossem espécie de entidades geradoras de seres que encarnam, sob forma simbólica, os aspectos idealizados da condição humana. Nascendo da estrela, o mito, portanto, têm um brilho e vigor que mere- cem deferência. Os nascidos em simples planetas lhe devem, mais que admiração, zelosa devoção. Assim, deve-se estabelecer a relação com Marília Muricy, astro em órbita acelerada, massa densa, em erupção intermitente.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamentodo trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado