Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
Sobre a revista
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
REPERTÓRIO: Teatro & Dança - Ano 15 - Número 19 - 2012.2
REPERTÓRIO: Teatro & Dança - Ano 15 - Número 19 - 2012.2
Publiée:
2013-01-09
Dados Catalográficos e Normas
Dados Catalográficos
João Tadeu de Oliveira Rios
PDF (Português (Brasil))
Conselho Editorial
João Tadeu de Oliveira Rios
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
João Tadeu de Oliveira Rios
PDF (Português (Brasil))
Máscaras de carnaval, máscaras de teatro: andando entre ruas/Carnival masks, theatrical masks; walking between streets
[Isa Maria Faria Trigo]
João Tadeu de Oliveira Rios
13-17
PDF (Português (Brasil))
O Sagrado Sorrizo de Selmynha/A Dança do Mestre-Sala e da Porta-Bandeira na Cena Afro-Carioca
[Miguel Santa Brigida]
João Tadeu de Oliveira Rios
18-25
PDF (Português (Brasil))
Mascarados e mascaradas: inversão e convenção na festa do boi de quatro pernas
[Silvia Sueli Santos da Silva]
João Tadeu de Oliveira Rios
26-33
PDF (Português (Brasil))
Masques bouffons tibétains, les atsaras: entre ordre et désordre
[Nathalie Gauthard]
João Tadeu de Oliveira Rios
34-37
PDF (Português (Brasil))
Arts visuels d’avant-garde au carnaval de Nice – Les rapports professionnels et artistiques de l’avant-garde niçoise avec Le carnaval de Nice
[Ghislaine Del Rey]
João Tadeu de Oliveira Rios
38-45
PDF (Português (Brasil))
Carnaval, paroxismo ou paradoxo?/Carnival, paroxism or paradox?
[Paulo Filipe Monteiro]
João Tadeu de Oliveira Rios
46-59
PDF (Português (Brasil))
O miriti como possibilidade cênica e de construção de alegorias/The miriti as a scenic possibility and of constructing allegories
[Bruce Cardoso de Macêdo]
João Tadeu de Oliveira Rios
60-66
PDF (Português (Brasil))
Parintins: o local e o global/Parintins: the local and the global
[Ricardo Barreto Biriba]
João Tadeu de Oliveira Rios
67-72
PDF (Português (Brasil))
Notas sobre pintura e ornamentação corporal dos ameríndios Krahô/Notes on body painting and ornamentation of the Amerindians Krahô
[Demian Reis]
João Tadeu de Oliveira Rios
73-80
PDF (Português (Brasil))
A máscara na Commedia dell’Arte
[Marcus Villa Góis]
João Tadeu de Oliveira Rios
81-90
PDF (Português (Brasil))
O carnaval do Recife entre seus pólos: uma leitura de seus processos de uniformização e singularização/The carnival of Recife between its poles: a reading of its processes of uniformization and singularization
[Laure Garrabé]
João Tadeu de Oliveira Rios
91-102
PDF (Português (Brasil))
Africanidades espetaculares dos blocos afros: Ilê Aiyê, Olodum, Malê Debalê e Bankoma para a cena contemporânea numa cidade transatlântica
[Nadir Nóbrega Oliveira]
João Tadeu de Oliveira Rios
103-113
PDF (Português (Brasil))
Panorama e futuro dos festivais – um exemplo: o Festival D’Avignon
[Bernard F. A.]
João Tadeu de Oliveira Rios
117-124
PDF (Português (Brasil))
Festival: instrumento ou pretexto para as políticas culturais?
[Emmanuel Wallon]
João Tadeu de Oliveira Rios
125-127
PDF (Português (Brasil))
O primeiro colóquio a gente nunca esquece
[Deolinda Vilhena]
João Tadeu de Oliveira Rios
128-131
PDF (Português (Brasil))
A política de patrimônio e a ação da Petrobras junto aos festivais de artes cênicas no Brasil
[Eliane Costa]
João Tadeu de Oliveira Rios
132-133
PDF (Português (Brasil))
As políticas culturais na França
[Patrick Olivier]
João Tadeu de Oliveira Rios
134-135
PDF (Português (Brasil))
O carnaval da Bahia: um desafio para as políticas culturais
[Paulo Miguez]
João Tadeu de Oliveira Rios
136-138
PDF (Português (Brasil))
Porto Alegre em cena, a cena em movimento
[Luciano Alabarse]
João Tadeu de Oliveira Rios
139-140
PDF (Português (Brasil))
Festival Nordestino de teatro de Guaramiranga – FNT: o nordeste e o mundo. O mundo é aqui. Ou, afetos e impactos na cidade das flores
[Maria Rejane Reinaldo]
João Tadeu de Oliveira Rios
141-149
PDF (Português (Brasil))
Realismo sedutor ou o retorno do real na cena contemporânea
[Martha Ribeiro]
João Tadeu de Oliveira Rios
150-160
PDF (Português (Brasil))
Rostidade em solo/Faciality in solo
[Angelica Vier Munhoz]
João Tadeu de Oliveira Rios
161-164
PDF (Português (Brasil))
Processo colaborativo no teatro universitário: Utopia? Possibilidade?/Collaborative process in theater university: Utopia? Chance?
[Jean Carlos Gonçalves]
João Tadeu de Oliveira Rios
165-171
PDF (Português (Brasil))
Ballet, moderno, pos-moderno, ballet contemporâneo ou dança contemporânea: em busca de uma definição para a criação coreográfica de Stephen Petrônio
[Silvia Susana Wolff]
João Tadeu de Oliveira Rios
172-183
PDF (Português (Brasil))
Intriga intermodal e encenação da produção acadêmica/Intermodal intrigue – staging the academic production
[Leonardo Boccia]
João Tadeu de Oliveira Rios
184-196
PDF (Português (Brasil))
A MÁSCARA EXPANDIDA. Um devir poético na interface visualidade-teatralidade
[Sônia Lucia Rangel]
João Tadeu de Oliveira Rios
199-204
PDF (Português (Brasil))
PERSONA
Sobre a dramática de tipo A Mãe, de Bertolt Brecht. (Tradução e Apresentação)
[Manoela Hoffmann Oliveira, Diego Augusto Maia Baptista]
João Tadeu de Oliveira Rios
207-212
PDF (Português (Brasil))
BASTIDORES
História do Afoxé Filhos de Gandhy
[Ade Zeus (J. Adeilson)]
João Tadeu de Oliveira Rios
215-220
PDF (Português (Brasil))
Entrevista com Elias Bonfim
[Marcus Villa Góis]
João Tadeu de Oliveira Rios
221-230
PDF (Português (Brasil))
Numéro courant
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)