<b>François Delsarte, um ponto para a dança</b><br>[Eleonora Santos]

Auteurs

  • João Tadeu de Oliveira Rios Consultor Autônomo

DOI :

https://doi.org/10.9771/r.v0i16.5403

Résumé

Decidida a prestar concurso para professor assistente na área de História e Teoria da Dança, do curso de Dança-Licenciatura da Universidade Federal de Pelotas - UFPel, em abril de 2010, fui estudar o teor do edital. Dentre outras informações, os pontos a serem sorteados para a realização das provas escrita e didática do concurso: 1. A dança no Oriente antigo; 2. A rítmica de Delsarte; 3. O sistema de Laban; 4. A dramaturgia na dança; 5. Dança pós-moderna norte-americana; 6. O ator-bailarino na Antropologia Teatral; 7. Danças dramáticas brasileiras; 8. História do Ballet Clássico; 9. Dança e entrecruzamento das culturas; 10. Dança-Teatro e Pina Bausch.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

João Tadeu de Oliveira Rios, Consultor Autônomo

Graduado em Bacharel em Educação Artística com habilitação em Desenho e ênfase em Computação Gráfica pela Universidade Salvador - UNIFACS, especializando-se, posteriormente, em Design de Produtos, pelo Pósdesign - Pós-graduação Latu Sensu em Design de Produto, tendo ainda participado de diversos cursos de formação profissional na área de softwares. Sócio-fundador da Quality Design, onde atuou como Diretor Administrativo Financeiro e Designer.

Contato:
e-mail: jtrios@gmail.com

Téléchargements

Publiée

2011-10-05

Comment citer

Rios, J. T. de O. (2011). &lt;b&gt;François Delsarte, um ponto para a dança&lt;/b&gt;&lt;br&gt;[Eleonora Santos]. Repertório, (16), 181–190. https://doi.org/10.9771/r.v0i16.5403