PSICOLOGIA FEMININA, IMAGINÁRIO E CRIAÇÃO EM “ISADORA: A DANÇA DO DESTINO"
DOI :
https://doi.org/10.9771/rr.v1i40.50022Mots-clés :
poeticas da alma, processos criativos, psicologia junguiana, encenação, atuaçãoRésumé
Este trabalho enfoca o processo de criação do espetáculo [título do espetáculo removido para avaliação], por nós escrito e dirigido, a partir da biografia da dançarina Isadora Duncan. Para a construção da corporeidade de Isadora, tivemos por estímulos a cosmologia da matéria de Gaston Bachelard e para a elaboração da personalidade da protagonista, nossa base foi o estudo da psicologia da mulher, de linha junguiana, como proposto por Jean Shinoda Bolen e Jennifer e Roger Woolger, que se pautam pelos arquétipos das deusas gregas. A partir do processo criativo, busca-se refletir sobre a simbólica configurada no espetáculo, tendo por escopo as ciências dos símbolos e do imaginário, segundo as proposições de René Alleau e Gilbert Durand.
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Références
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referências do/a autor/a, removidas para avaliação]
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