<b>Educação Somática: seus princípios e possíveis desdobramentos </b> <br> [Marcia Strazzacappa]
DOI :
https://doi.org/10.9771/r.v0i13.4013Résumé
Seria a Educação Somática um método de reabilitação corporal? Ou trata-se de uma terapia corporal? A Educação Somática tem apenas fins terapêuticos e corretivos ou também pode ser usada com fins profiláticos e preventivos? Poderia a Educação Somática ser empregada para a criação coreográfica cênica? Essas são algumas das questões que nortearam minha pesquisa de doutorado e conduziram a uma investigação anterior sobre a gênese dessas técnicas e suas possíveis aplicações. No presente artigo, compartilho com o leitor resultados do estudo, no qual são apontados os conceitos fundadores da Educação Somática.Téléchargements
Téléchargements
Publiée
2012-10-17
Comment citer
Teatro & Dança, R. (2012). <b>Educação Somática: seus princípios e possíveis desdobramentos </b> <br> [Marcia Strazzacappa]. Repertório, (13), 48–54. https://doi.org/10.9771/r.v0i13.4013
Numéro
Rubrique
PROSCENIO
Licence
Os/as usuários/as poderão ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir os textos integralmente desde que sejam claramente mencionadas as referências aos/às autores/as e à Revista Repertório. A utilização dos textos em outros modos depende da aprovação dos/as autores/as e deste periódico.
Os conteúdos emitidos em textos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus/suas autores/as e não refletem necessariamente as opiniões da Revista Repertório.