O gesto flamenco na criação artística do espetáculo Las Cuatro Esquinas

Auteurs

  • Daniele Luciana Zill Heuert Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Coletivo Del Puerto (POA)
  • Suzane Weber da Silva Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

DOI :

https://doi.org/10.9771/rr.v1i37.38086

Mots-clés :

Gesto, Flamenco, Linguagem Artística, Expressividade

Résumé

Este artigo tem por objetivo sublinhar reflexões acerca do gesto flamenco, surgidas a partir da pesquisa de mestrado, realizada no Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas da UFRGS, entre 2015 e 2017. Tais reflexões estão ancoradas na escrita e nos registros realizados sobre o gesto flamenco, investigação de caráter inédito, que buscou adentrar um território ainda pouco explorado em relação a essa linguagem artística, além de operacionalizar sua inserção e discussão no campo da pesquisa em artes cênicas.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur

Daniele Luciana Zill Heuert, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Coletivo Del Puerto (POA)

Artista, pesquisadora e professora de dança. Mestra em Artes Cênicas (PPGAC/UFRGS).

Suzane Weber da Silva, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Professora associada do Departamento de Teatro e integra o Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGAC/UFRGS). Doutora em estudos e práticas das artes pela Université du Quebéc a Montreal (UQAM/CA). Atualmente realiza pós-doutorado na Coventry University (UK).

Téléchargements

Publiée

2022-05-04

Comment citer

Heuert, D. L. Z., & da Silva, S. W. (2022). O gesto flamenco na criação artística do espetáculo Las Cuatro Esquinas. Repertório, 1(37). https://doi.org/10.9771/rr.v1i37.38086

Numéro

Rubrique

REPERTÓRIO LIVRE