Paisagens submersas de células-tronco: participações do Coletivo A-Feto de Dança-Teatro nas Mostras de Performance da Galeria Cañizares, Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia, Salvador-BA, 2011-2017.
DOI :
https://doi.org/10.9771/r.v1i32.26501Mots-clés :
Arte do Movimento, Performance, Abordagem Somático-PerformativaRésumé
A coletânea fotográfica apresenta algumas imagens das performances realizadas pelo Coletivo A-FETO de Dança-Teatro - sob minha direção desde sua fundação em 1997 - nas Mostras de Performance da Galeria Cañizares da Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (UFBA, Salvador/BA), que acontecem anualmente desde 2011, sob a curadoria do Prof. Dr. Ricardo Biriba e colaboradores. O Coletivo A-FETO é vinculado à Escola de Teatro e ao Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFBA e desenvolve atividades fundadas na Arte do Movimento como modo de criação, pesquisa e ensino. Nestes vinte anos, o grupo vem realizando inúmeras performances, espetáculos e imersões, inclusive ecoperformances e obras em espaçotempo expandido, onde todos os participantes são criadores-performers e muitas vezes envolvendo o público, diluindo fronteiras entre realizador e testemunha, criação artística e pesquisa acadêmica, arte e vida.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os/as usuários/as poderão ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir os textos integralmente desde que sejam claramente mencionadas as referências aos/às autores/as e à Revista Repertório. A utilização dos textos em outros modos depende da aprovação dos/as autores/as e deste periódico.
Os conteúdos emitidos em textos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus/suas autores/as e não refletem necessariamente as opiniões da Revista Repertório.