<b>A teatralidade de si-mesmo no ensino do teatro</b><br />[Juliano Casimiro de Camargo Sampaio]

Auteurs

  • Juliano Casimiro de Camargo Sampaio

DOI :

https://doi.org/10.9771/r.v0i29.25483

Résumé

Este artigo apresenta uma revisão bibliográfica de parte dos textos escritos em língua portuguesa
sobre as noções de teatralidade. Tal iniciativa se dá pela necessidade de se compreender como
professores de teatro acessam a temática no Brasil. Ainda, propomos pensar desdobramentos das
noções de teatralidade para a educação básica brasileira a partir do que chamamos de teatralidade
de si-mesmo. Resulta dessa iniciativa um deslocamento de relações do tipo eu-objeto-outro,
como nas teatralidades de cunho mais espetacular, para relações de natureza eu-objeto-eu, em
princípios da teatralidade de si-mesmo, no contexto do ensino de teatro.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publiée

2018-01-26

Comment citer

Sampaio, J. C. de C. (2018). &lt;b&gt;A teatralidade de si-mesmo no ensino do teatro&lt;/b&gt;&lt;br /&gt;[Juliano Casimiro de Camargo Sampaio]. Repertório, (29), 233–257. https://doi.org/10.9771/r.v0i29.25483

Numéro

Rubrique

REPERTÓRIO LIVRE