<b>DUAS PALAVRAS MÁGICAS EM CENA: INTRÉPIDA TRUPE</b> <br> [Meran Vargens]
DOI:
https://doi.org/10.9771/r.v0i15.5221Resumen
O artigo traça a trajetória dos 25 anos da Intrépida Trupe, grupo que, desde os anos 80, revoluciona a cena contemporânea brasileira mesclando as linguagens de circo, dança e teatro. Numa narrativa que busca refl etir o espírito presente na fi losofi a e nos espetáculos da Trupe, contextualiza- se a criação da companhia, suas estratégias de criação e de desenvolvimento técnico, os meios de produção e manutenção, o vínculo com projetos sociais e com o ensino das artes circenses e do movimento, além das novas ações do grupo numa interferência direta na vida social e cultural da cidade do Rio de Janeiro.Two magic words on the stage: Intrépida Trupe. This article maps the Intrépida Trupe’s 25 year trajectory. The group has been revolutionizing the Brazilian contemporary stage since the 1980s, blending the languages of circus,dance and theatre. The company’s foundation, its creation strategies and development techniques, means of production and maintenance, link with social projects and teaching circus skills and movement are contextualized in a narrative that seeks to reflect the spirit present in the Trupe’s philosophy and shows. The article also addresses the group’s new actions via direct interference into the social and cultural life of the city of Rio de Janeiro.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2010-07-07
Cómo citar
Repertório, T. & D. (2010). <b>DUAS PALAVRAS MÁGICAS EM CENA: INTRÉPIDA TRUPE</b> <br> [Meran Vargens]. Repertório, (15), 151–164. https://doi.org/10.9771/r.v0i15.5221
Número
Sección
BASTIDORES
Licencia
Os/as usuários/as poderão ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir os textos integralmente desde que sejam claramente mencionadas as referências aos/às autores/as e à Revista Repertório. A utilização dos textos em outros modos depende da aprovação dos/as autores/as e deste periódico.
Os conteúdos emitidos em textos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus/suas autores/as e não refletem necessariamente as opiniões da Revista Repertório.