<b>NOVA TEATROLOGIA E PERFORMANCE STUDIES: QUESTÕES PARA UM DIÁLOGO</b> <br> [Marco De Marinis]
DOI:
https://doi.org/10.9771/r.v0i15.5216Resumen
Este artigo trata da “nova teatrologia”(neue Theaterwissenschaft), uma teatrologia pós-semiológica, pluridisciplinar e com caráter experimental, no sentido que nesta é considerado indispensável o trabalho em campo, isto é, uma relação de grande aproximação, até mesmo de intimidade, com o trabalho artístico. A nova teatrologia consiste no fato de que esta não tem como objeto teórico os produtos espetaculares, ou seja, os espetáculos, mas sim os processos teatrais, produtivos, receptivos, etc., isto é, aqueles processos que fundam, permeiam e constituem os espetáculos.This article deals with the "new theatrology" (neue Theaterwissenschaft), a post-semiotic theatrology, multidisciplinary and with experimental nature, which has the field work or experiencing work considered as indispensable, namely is a relationship of close interaction, and even of intimacy with the artwork. The new theatrology doesn’t have the spectacular products (in other words, the presentation) as theoretical objective, but the theatrical process, productive, receptive, etc.., so that are those processes that establish, permeate and constitute the presentations.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2010-07-07
Cómo citar
Repertório, T. & D. (2010). <b>NOVA TEATROLOGIA E PERFORMANCE STUDIES: QUESTÕES PARA UM DIÁLOGO</b> <br> [Marco De Marinis]. Repertório, (15), 95–103. https://doi.org/10.9771/r.v0i15.5216
Número
Sección
SALA DE ENSAIOS
Licencia
Os/as usuários/as poderão ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir os textos integralmente desde que sejam claramente mencionadas as referências aos/às autores/as e à Revista Repertório. A utilização dos textos em outros modos depende da aprovação dos/as autores/as e deste periódico.
Os conteúdos emitidos em textos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus/suas autores/as e não refletem necessariamente as opiniões da Revista Repertório.