<b>AS FARSAS DE PIOLIN: ENTRE O GROTESCO E A CONTEMPORANEIDADE</b> <br> [Walter de Sousa Junior]
DOI:
https://doi.org/10.9771/r.v0i15.5214Resumen
O circo-teatro, presente na paisagem urbana de São Paulo em todo o século XX, constituiu-se em espetáculo popular baseado na hibridização cultural, com elementos da cultura erudita e da cultura de massa. Piolin e suas comédias de picadeiro encenadas entre 1933 e 1960 são exemplo desse fenômeno cultural.The circus-theater, that could be seen at São Paulo’s urban landscape throughout twentieth century, constituted itself in a form of popular performance based in the cultural hybridization, with elements from learned culture and mass culture. Piolin and his circus comedies staged between 1933 and 1960 are examples of this cultural phenomenon.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2010-07-07
Cómo citar
Repertório, T. & D. (2010). <b>AS FARSAS DE PIOLIN: ENTRE O GROTESCO E A CONTEMPORANEIDADE</b> <br> [Walter de Sousa Junior]. Repertório, (15), 74–82. https://doi.org/10.9771/r.v0i15.5214
Número
Sección
PROSCENIO
Licencia
Os/as usuários/as poderão ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir os textos integralmente desde que sejam claramente mencionadas as referências aos/às autores/as e à Revista Repertório. A utilização dos textos em outros modos depende da aprovação dos/as autores/as e deste periódico.
Os conteúdos emitidos em textos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus/suas autores/as e não refletem necessariamente as opiniões da Revista Repertório.