<b>Dogville: um estudo do espaço filmico/cênico pós-moderno </b> <br> [Maria Helena Braga e Vaz da Costa]

Autores/as

  • REPERTÓRIO: Teatro & Dança UFBA

DOI:

https://doi.org/10.9771/r.v0i13.4018

Resumen

Considerando as novas tendências estéticas que vêm tomando força e provocando mudanças formais nas representações artísticas dos últimos anos resultantes, sobretudo, de um momento dito pós-moderno, este trabalho pretende discutir sobre as questões relativas à construção e representação do espaço no filme Dogville (Lars Von Trier, 2003). Levanta-se aqui a hipótese de que em Dogville a versatilidade do seu espaço fílmico/cênico – não obedecendo apenas aos princípios, códigos e convenções fílmicos, mas repensando-os em articulações com aqueles do teatro – o torna “híbrido” e constrói uma proposta de “teatralização fílmica”, baseada em uma nova estética que reconfigura a noção de verossimilhança tão cara à reprodução fotográfica.

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Publicado

2012-01-19

Cómo citar

Teatro & Dança, R. (2012). &lt;b&gt;Dogville: um estudo do espaço filmico/cênico pós-moderno &lt;/b&gt; &lt;br&gt; [Maria Helena Braga e Vaz da Costa]. Repertório, (13), 98–102. https://doi.org/10.9771/r.v0i13.4018