No entre, à escuta

Autores/as

  • Angelene Lazzareti Universidade Federal da Integração Latino-Americana

DOI:

https://doi.org/10.9771/rr.v1i37.38727

Palabras clave:

Entre, Escuta, Formação artística, Corpo, Afetividade,

Resumen

RESUMO: O presente artigo reflete sobre a escuta e o entre como inspirações para uma formação artística sensível e porosa. A escuta é compreendida como ação de corpo inteiro, que possibilita testemunhar e legitimar a existência do outro. O entre é visualizado como força relacional de produção de singularidades e de fragilidades e, embora não possa ser estabilizado para ser definido ou dito, pode ser escutado. As referências deste texto são os estudos de Ivan Flores Arancibia, Jean-Luc Nancy, Mirna Spritzer, Roland Barthes e Cassiano Sydow Quilici.  

Palavras-chave: Entre; Escuta; Formação artística; Corpo; Afetividade;

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Angelene Lazzareti, Universidade Federal da Integração Latino-Americana

Angelene Lazzareti é artista e professora da Universidade Federal da Integração Latino-Americana. É Doutora em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e trabalha sobre as linhas Processos de criação artística; Estudos do corpo; e Poéticas do "entre".

Publicado

2022-05-04

Cómo citar

Lazzareti, A. (2022). No entre, à escuta. Repertório, 1(37). https://doi.org/10.9771/rr.v1i37.38727

Número

Sección

REPERTÓRIO LIVRE