O JOGO DRAMÁTICO E O MIMO: CORRELAÇÕES ENTRE JEAN-MARIE CONTY E JACQUES LECOQ
DOI:
https://doi.org/10.9771/r.v1i34.26833Palabras clave:
pedagogia teatral, mimo, história do teatro francês, Jean-Marie Conty, Jacques LecoqResumen
O presente artigo trata sobre a pedagogia de Jacques Lecoq, focando de forma especial na questão do mimo. Primeiramente, são consideradas diferentes publicações da década de 1940 que exploram temas correlacionados, de autores como Chancerel, Dullin, Antonetti e Conty. À produção teórica deste último é dada maior atenção por se tratar de uma produção bibliográfica rara e por ser ele referido como influente na formação de Lecoq. Assim, são vistos alguns conceitos e exercícios propostos por Conty. Por fim, são estabelecidas relações entre estes autores com a pedagogia de Lecoq, em especial Conty, observando como a prática e terminologia do jogo dramático mimado conduziu para uma ampliação do vocábulo mimo e para a denominação do Método Mimodramático de Lecoq.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os/as usuários/as poderão ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir os textos integralmente desde que sejam claramente mencionadas as referências aos/às autores/as e à Revista Repertório. A utilização dos textos em outros modos depende da aprovação dos/as autores/as e deste periódico.
Os conteúdos emitidos em textos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus/suas autores/as e não refletem necessariamente as opiniões da Revista Repertório.