A abordagem de Zélia Monteiro no ensino do balé
DOI:
https://doi.org/10.9771/r.v1i31.26544Palabras clave:
Zélia Monteiro, Centro de Estudos do Balé, balé somático, improvisação, pedagogia em dançaResumen
Este artigo discorre sobre o trabalho pedagógico de Zélia Monteiro, principalmente no âmbito do balé clássico. Criadora, bailarina e professora de dança, Zélia coordena o Centro de Estudos do Balé (CEB), organização da qual faço parte desde sua concepção, que tem como um de seus objetivos de manter uma discussão acerca da pertinência do ensino do balé nos dias de hoje. Por ser resultado do cruzamento entre uma formação clássica no método Cecchetti e compartilhar a pesquisa de Klauss Vianna, o trabalho pedagógico de Zélia Monteiro apresenta especificidades que permite refletir sobre o impacto da Educação Somática na formação do indivíduo sensível e atuante na sociedade.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os/as usuários/as poderão ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir os textos integralmente desde que sejam claramente mencionadas as referências aos/às autores/as e à Revista Repertório. A utilização dos textos em outros modos depende da aprovação dos/as autores/as e deste periódico.
Os conteúdos emitidos em textos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus/suas autores/as e não refletem necessariamente as opiniões da Revista Repertório.