<b>O CIRCO NA HISTÓRIA: A PLURALIDADE CIRCENSE E AS REVOLUÇÕES FRANCESA E SOVIÉTICA</b> <br> [Mario Fernando Bolognesi]
DOI:
https://doi.org/10.9771/r.v0i15.5207Abstract
Este artigo trata do circo como arte plural, que tende a reafirmar a supremacia do homem diante dos animais e da natureza, através da exposição espetacular das suas habilidades. O circo é por excelência o espetáculo da maioridade humana na história, cabendo ressaltar dois momentos históricos em que as artes circenses foram apropriadas: as revoluções francesa e russa.This article deals with the circus as plural art, which tends to testify the supremacy of human being before the animals and nature through the spectacular display of his skills. The circus is par excellence the spectacle of human majority in history, it is worth highlighting two historical moments in which the circus was appropriate: the French and Russian revolutions.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2010-07-07
How to Cite
Repertório, T. & D. (2010). <b>O CIRCO NA HISTÓRIA: A PLURALIDADE CIRCENSE E AS REVOLUÇÕES FRANCESA E SOVIÉTICA</b> <br> [Mario Fernando Bolognesi]. Repertório, (15), 11–16. https://doi.org/10.9771/r.v0i15.5207
Issue
Section
PROSCENIO
License
Os/as usuários/as poderão ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir os textos integralmente desde que sejam claramente mencionadas as referências aos/às autores/as e à Revista Repertório. A utilização dos textos em outros modos depende da aprovação dos/as autores/as e deste periódico.
Os conteúdos emitidos em textos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus/suas autores/as e não refletem necessariamente as opiniões da Revista Repertório.