<b>A voz da mulher que chora </b> <br> [Guilherme Maia]

Authors

  • Teatro & Dança periódico Repertório UFBA

DOI:

https://doi.org/10.9771/r.v0i11.4320

Abstract

O artigo examina as canções dos filmes do diretor Pedro Almodóvar, flagra um modo especialmente engenhoso de utilizar as músicas como fios do tecido narrativo e observa um autor empenhado em imprimir uma marca de identidade em seus filmes, por meio da aplicação sistemática de rancheiras, boleros, merengues, mambos e canções flamengas, interpretadas por grandes estrelas latinas dos anos 1940-60. Palavras-chave: Cinema. Canção Popular. Análise Fílmica. Pedro Almodóvar.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2009-07-20

How to Cite

Repertório, T. & D. periódico. (2009). &lt;b&gt;A voz da mulher que chora &lt;/b&gt; &lt;br&gt; [Guilherme Maia]. Repertório, (11), 13–19. https://doi.org/10.9771/r.v0i11.4320