<b>François Delsarte, um ponto para a dança</b><br>[Eleonora Santos]

Autores

  • João Tadeu de Oliveira Rios Consultor Autônomo

DOI:

https://doi.org/10.9771/r.v0i16.5403

Resumo

Decidida a prestar concurso para professor assistente na área de História e Teoria da Dança, do curso de Dança-Licenciatura da Universidade Federal de Pelotas - UFPel, em abril de 2010, fui estudar o teor do edital. Dentre outras informações, os pontos a serem sorteados para a realização das provas escrita e didática do concurso: 1. A dança no Oriente antigo; 2. A rítmica de Delsarte; 3. O sistema de Laban; 4. A dramaturgia na dança; 5. Dança pós-moderna norte-americana; 6. O ator-bailarino na Antropologia Teatral; 7. Danças dramáticas brasileiras; 8. História do Ballet Clássico; 9. Dança e entrecruzamento das culturas; 10. Dança-Teatro e Pina Bausch.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

João Tadeu de Oliveira Rios, Consultor Autônomo

Graduado em Bacharel em Educação Artística com habilitação em Desenho e ênfase em Computação Gráfica pela Universidade Salvador - UNIFACS, especializando-se, posteriormente, em Design de Produtos, pelo Pósdesign - Pós-graduação Latu Sensu em Design de Produto, tendo ainda participado de diversos cursos de formação profissional na área de softwares. Sócio-fundador da Quality Design, onde atuou como Diretor Administrativo Financeiro e Designer.

Contato:
e-mail: jtrios@gmail.com

Downloads

Publicado

2011-10-05

Como Citar

Rios, J. T. de O. (2011). &lt;b&gt;François Delsarte, um ponto para a dança&lt;/b&gt;&lt;br&gt;[Eleonora Santos]. Repertório, (16), 181–190. https://doi.org/10.9771/r.v0i16.5403