<b>AS FARSAS DE PIOLIN: ENTRE O GROTESCO E A CONTEMPORANEIDADE</b> <br> [Walter de Sousa Junior]
DOI:
https://doi.org/10.9771/r.v0i15.5214Resumo
O circo-teatro, presente na paisagem urbana de São Paulo em todo o século XX, constituiu-se em espetáculo popular baseado na hibridização cultural, com elementos da cultura erudita e da cultura de massa. Piolin e suas comédias de picadeiro encenadas entre 1933 e 1960 são exemplo desse fenômeno cultural.The circus-theater, that could be seen at São Paulo’s urban landscape throughout twentieth century, constituted itself in a form of popular performance based in the cultural hybridization, with elements from learned culture and mass culture. Piolin and his circus comedies staged between 1933 and 1960 are examples of this cultural phenomenon.
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Publicado
2010-07-07
Como Citar
Repertório, T. & D. (2010). <b>AS FARSAS DE PIOLIN: ENTRE O GROTESCO E A CONTEMPORANEIDADE</b> <br> [Walter de Sousa Junior]. Repertório, (15), 74–82. https://doi.org/10.9771/r.v0i15.5214
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