<b>A voz da mulher que chora </b> <br> [Guilherme Maia]
DOI:
https://doi.org/10.9771/r.v0i11.4320Resumo
O artigo examina as canções dos filmes do diretor Pedro Almodóvar, flagra um modo especialmente engenhoso de utilizar as músicas como fios do tecido narrativo e observa um autor empenhado em imprimir uma marca de identidade em seus filmes, por meio da aplicação sistemática de rancheiras, boleros, merengues, mambos e canções flamengas, interpretadas por grandes estrelas latinas dos anos 1940-60. Palavras-chave: Cinema. Canção Popular. Análise Fílmica. Pedro Almodóvar.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-07-20
Como Citar
Repertório, T. & D. periódico. (2009). <b>A voz da mulher que chora </b> <br> [Guilherme Maia]. Repertório, (11), 13–19. https://doi.org/10.9771/r.v0i11.4320
Edição
Seção
PROSCENIO
Licença
Os/as usuários/as poderão ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir os textos integralmente desde que sejam claramente mencionadas as referências aos/às autores/as e à Revista Repertório. A utilização dos textos em outros modos depende da aprovação dos/as autores/as e deste periódico.
Os conteúdos emitidos em textos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus/suas autores/as e não refletem necessariamente as opiniões da Revista Repertório.