O gesto flamenco na criação artística do espetáculo Las Cuatro Esquinas

Autores

  • Daniele Luciana Zill Heuert Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Coletivo Del Puerto (POA)
  • Suzane Weber da Silva Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

DOI:

https://doi.org/10.9771/rr.v1i37.38086

Palavras-chave:

Gesto, Flamenco, Linguagem Artística, Expressividade

Resumo

Este artigo tem por objetivo sublinhar reflexões acerca do gesto flamenco, surgidas a partir da pesquisa de mestrado, realizada no Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas da UFRGS, entre 2015 e 2017. Tais reflexões estão ancoradas na escrita e nos registros realizados sobre o gesto flamenco, investigação de caráter inédito, que buscou adentrar um território ainda pouco explorado em relação a essa linguagem artística, além de operacionalizar sua inserção e discussão no campo da pesquisa em artes cênicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniele Luciana Zill Heuert, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Coletivo Del Puerto (POA)

Artista, pesquisadora e professora de dança. Mestra em Artes Cênicas (PPGAC/UFRGS).

Suzane Weber da Silva, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Professora associada do Departamento de Teatro e integra o Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGAC/UFRGS). Doutora em estudos e práticas das artes pela Université du Quebéc a Montreal (UQAM/CA). Atualmente realiza pós-doutorado na Coventry University (UK).

Downloads

Publicado

2022-05-04

Como Citar

Heuert, D. L. Z., & da Silva, S. W. (2022). O gesto flamenco na criação artística do espetáculo Las Cuatro Esquinas. Repertório, 1(37). https://doi.org/10.9771/rr.v1i37.38086

Edição

Seção

REPERTÓRIO LIVRE