<b>A teatralidade de si-mesmo no ensino do teatro</b><br />[Juliano Casimiro de Camargo Sampaio]
DOI:
https://doi.org/10.9771/r.v0i29.25483Resumo
Este artigo apresenta uma revisão bibliográfica de parte dos textos escritos em língua portuguesa
sobre as noções de teatralidade. Tal iniciativa se dá pela necessidade de se compreender como
professores de teatro acessam a temática no Brasil. Ainda, propomos pensar desdobramentos das
noções de teatralidade para a educação básica brasileira a partir do que chamamos de teatralidade
de si-mesmo. Resulta dessa iniciativa um deslocamento de relações do tipo eu-objeto-outro,
como nas teatralidades de cunho mais espetacular, para relações de natureza eu-objeto-eu, em
princípios da teatralidade de si-mesmo, no contexto do ensino de teatro.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os/as usuários/as poderão ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir os textos integralmente desde que sejam claramente mencionadas as referências aos/às autores/as e à Revista Repertório. A utilização dos textos em outros modos depende da aprovação dos/as autores/as e deste periódico.
Os conteúdos emitidos em textos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus/suas autores/as e não refletem necessariamente as opiniões da Revista Repertório.