<b>A teatralidade de si-mesmo no ensino do teatro</b><br />[Juliano Casimiro de Camargo Sampaio]

Autores

  • Juliano Casimiro de Camargo Sampaio

DOI:

https://doi.org/10.9771/r.v0i29.25483

Resumo

Este artigo apresenta uma revisão bibliográfica de parte dos textos escritos em língua portuguesa
sobre as noções de teatralidade. Tal iniciativa se dá pela necessidade de se compreender como
professores de teatro acessam a temática no Brasil. Ainda, propomos pensar desdobramentos das
noções de teatralidade para a educação básica brasileira a partir do que chamamos de teatralidade
de si-mesmo. Resulta dessa iniciativa um deslocamento de relações do tipo eu-objeto-outro,
como nas teatralidades de cunho mais espetacular, para relações de natureza eu-objeto-eu, em
princípios da teatralidade de si-mesmo, no contexto do ensino de teatro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-01-26

Como Citar

Sampaio, J. C. de C. (2018). &lt;b&gt;A teatralidade de si-mesmo no ensino do teatro&lt;/b&gt;&lt;br /&gt;[Juliano Casimiro de Camargo Sampaio]. Repertório, (29), 233–257. https://doi.org/10.9771/r.v0i29.25483

Edição

Seção

REPERTÓRIO LIVRE