Carta ao ruído negro

Autores

DOI:

https://doi.org/10.9771/peri.v1i17.47560

Resumo

Ecoando fragmentos sonoros e imagéticos de quatro documentários musicais – O último anjo da história, de 1996; Daquele instante em diante, de 2011; Miles Davis, inventor do cool, de 2019; ReMastered: O diabo na encruzilhada, de 2019 –, a produção epistolar de inspiração afrofuturista reflete sobre as potencialidades do ritmo, da música, do som e do ruído para as subjetividades e corporalidades negras.
PALAVRAS-CHAVE: Documentário. Carta. Ruído. Ritmo. Música.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-07-25

Como Citar

Fontes, R. (2022). Carta ao ruído negro. Revista Periódicus, 1(17), 62–71. https://doi.org/10.9771/peri.v1i17.47560

Edição

Seção

Dossiê 17 - Cultura Fílmica Plural