Reflexões autobiográficas sobre a representação de corpos intersex e ativismo cultural
DOI:
https://doi.org/10.9771/peri.v1i16.42935Resumo
Neste texto, faço uma reconstrução de alguns momentos que marcaram minha experiência em um corpo intersexo. A partir da reflexão sobre minha autobiografia erótica, sexual, médica e ativista, questiono-me sobre a representação dos corpos intersexo nas práticas estéticas e sobre as diferentes formas de fazer ativismo dentro do movimento intersexo. Essas reflexões permitem refletir sobre a subrepresentação que os sujeitos intersexuais têm como objetos e sujeitos do desejo sexual e erótico na esfera cultural, bem como propor que o fim da mutilação genital de pessoas intersexuais seja perseguido em várias frentes, que incluem aquela da imaginação e das diversas representações de nossos corpos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Macarena Murugarren
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Licença Creative Commons Attribution Noncommercial que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, sendo vedado o uso com fins comerciais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).