Kit-gay
a workshop, colored papers and lots of “gender ideology”
DOI:
https://doi.org/10.9771/peri.v2i17.37816Abstract
The event ‘P.O.C. Projeto Outras Cores: Três Dias para Falarmos de Diversidade e Educação,’ conducted by the Centro Acadêmico Florestan Fernandes of the Social Sciences course at the Universidade Federal de Pelotas (CAFF-UFPEL) and the Extension Project ‘Mapeando a Noite: O Universo Travesti,’ under the research project ‘Margens: grupos em processos de exclusão e suas formas de habitar Pelotas’ from the Grupo de Estudos Etnográficos Urbanos of the Department of Anthropology and Archeology (GEEUR-UFPEL), took place on May 14, 15 and 17, 2019, at UFPEL. The workshop ‘Kit-gay: Construindo Saberes para Discussão de Gênero e Sexualidade em Contextos Educacionais,’ a segment of the event, was held during a troubled political context, in which ‘gender ideology’ is used to mobilize authoritarian political actions. Hence, this paper reflects on the dialogue between Anthropology and Education based on a brief contextualization about the so called kit-gay (gay kit), using methodologies that address gender, education, performance, ideology and narratives.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Felipe Aurélio Euzébio, Newan Acacio Oliveira de Souza, Vagner Barreto Rodrigues, Louise Prado Alfonso
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc/4.0/88x31.png)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Licença Creative Commons Attribution Noncommercial que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, sendo vedado o uso com fins comerciais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).