O que pode a vida suspensa
DOI:
https://doi.org/10.9771/peri.v1i5.17196Abstract
Um livro que aproxima o leitor e tenha o esmero de captar sentidos para quem se fala, de que maneira se enuncia, de como segue uma linha temporal e espacial de modo instigante é algo que engrandece a literatura. Quer dizer, o texto literário, quando movido pelas tensões com o real, desata eixos estruturais do pensar e os desperta de forma intempestiva com os estranhamentos da linguagem. Assim a narrativa de ficção de Fabio Camargo cria um formato textual em que a subjetividade brota de um meio outro onde cabe a configuração de um espaço de diferenças, cujos fragmentos textuais podem ser visualizados e importados do universo de seus precursores, como o da escrita de João Gilberto Noll ou de Lúcio Cardoso. Trazendo à tona essas escritas, os contextos culturais aí demarcados giram na transversalidade dos artefatos lúdicos das palavras, que passam a filtrar sujeitos fora de alcances, fora-de-lugares. O que se lê na obra inicial do autor é para fiar e, ao mesmo tempo, desfiar as muitas histórias concentradas na memória que se entrelaçam em tramas nas quais a representatividade da ficção solicita enunciar, e que os narradores e autor arriscam: A vida suspensa.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Licença Creative Commons Attribution Noncommercial que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, sendo vedado o uso com fins comerciais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).