Currículos escolares e o combate à transfobia:
vidas trans importam
DOI:
https://doi.org/10.9771/peri.v1i17.46472Resumo
Este artigo visa analisar a transfobia no Brasil e, em seguida, examinar a possibilidade de os currículos escolares serem um ponto de inflexão na luta contra a transfobia em nosso país. Para que cuidemos desse ideário, precisamos entender o arcabouço social brasileiro, bem como o substrato educacional que está vertido no Plano Nacional de Educação, a fim de que possamos ter uma melhor visão da transfobia no ambiente escolar e avaliar se essa atual omissão em nossos currículos escolares pode estar nos levando ao aumento da transfobia. Com isso, por meio de uma metodologia pautada pela análise doutrinária, legislativa e documental, guiada pelos filtros de uma pesquisa científica, vamos vislumbrar se o debate sobre a transfobia nas escolas pode ajudar no seu combate.
PALAVRAS-CHAVE: Transfobia. Currículo Escolar. Pessoas Trans.
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Copyright (c) 2022 Pedro Teixeira Pinos Greco
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