PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE A LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO: um olhar a partir do Google Acadêmico

Autores

  • Dalton Martins Universidade Federal de Goiás

Palavras-chave:

cientometria, redes sociais, coautoria, google acadêmico.

Resumo

A análise da produção científica de uma área temática pode revelar como essa tem se constituído, seus principais autores, instituições envolvidas e diferentes modos de articulação entre eles. Com objetivo de analisar como e se a lei de direito a acesso à informação tem se tornado um objeto de interesse de produção científica, este artigo investiga, a partir da base de dados Google Acadêmico, como essa área tem se desenvolvido, apresentando dados quantitativos dessa produção, bem como suas redes sociais de coautoria. Mostrando o o campo tem se desenvolvido, pode-se perceber a área ainda em processo de formação, com baixa articulação entre seus autores e instituição, mas apresentando importantes tendências de crescimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Dalton Martins, Universidade Federal de Goiás

Professor no Departamento de Gestão da Informação da Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal de Goiás.

Downloads

Publicado

2014-01-20

Como Citar

Martins, D. (2014). PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE A LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO: um olhar a partir do Google Acadêmico. PontodeAcesso, 8(3), 24–43. Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/9286

Edição

Seção

Artigos