A PESQUISA NO ENSINO DE GRADUAÇÃO E A ARTICULAÇÃO COM A PÓS-GRADUAÇÃO NA CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO: reflexões e proposições
Palavras-chave:
Articulação ensino-pesquisa, Articulação graduação-pós-graduação, Indissociabilidade ensino, pesquisa, extensãoResumo
Discute a questão da pesquisa no ensino de graduação e a sua articulação com a pós-graduação, utilizando uma tríplice abordagem: 1) investigando as raízes da proposta articulação entre graduação e pós-graduação; 2) analisando o contexto no qual a problemática ocorre no interior da universidade e, mais especificamente, no processo de formação na área de Ciência da Informação; 3) propondo algumas ações que podem ganhar proporções reais e efetivas na busca pela articulação do ensino e da pesquisa na universidade e no processo de formação dos profissionais da informação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-11-08
Como Citar
Rodrigues, M. E. F. (2012). A PESQUISA NO ENSINO DE GRADUAÇÃO E A ARTICULAÇÃO COM A PÓS-GRADUAÇÃO NA CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO: reflexões e proposições. PontodeAcesso, 6(2), 3–20. Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/6099
Edição
Seção
Artigos