Leitores, Leitura e Círculos: uma perspectiva metodológica

Autores

  • Rodrigo Matos de Souza Centro Universitário Jorge Amado (UNIJORGE)

Palavras-chave:

, Leitor, Leitura, Literatura, Círculos de Leitura

Resumo

Resumo: o presente texto pretende discutir os círculos de leitura como uma proposta metodológica, para tanto discute o conceito de leitor, como um processo de implicação do sujeito no mundo através da produção de sentidos. Propõe o Círculo de Leitura, de matriz yunesiana, como uma forma de resistência aos apelos mais imediatistas do mundo contemporâneo, bem como uma forma de apresentação do literário, na escola e nos espaços culturais, sem o peso que, muitas vezes, é impresso pelo ensino de literatura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rodrigo Matos de Souza, Centro Universitário Jorge Amado (UNIJORGE)

Mestre em Estudo de Linguagens pela Universidade do Estado da Bahia (PPGEL/UNEB). Professor do curso de Letras do Centro Universitário Jorge Amado (UNIJORGE).

Downloads

Publicado

2012-06-01

Como Citar

de Souza, R. M. (2012). Leitores, Leitura e Círculos: uma perspectiva metodológica. PontodeAcesso, 6(1), 92–107. Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/4897

Edição

Seção

Artigos