PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES

Autores

  • Celso Sidinei Balzan

DOI:

https://doi.org/10.9771/gmed.v5i2.9714

Resumo

O livro Pedagogia Histórico-Crítica: primeiras aproximações foi publicado em 1991 pelo professor Dermeval Saviani. Nesta obra, o autor reúne textos escritos durante a década de 1980 (resultantes de conferências, seminários, debates) com o objetivo de oportunizar aos educadores brasileiros uma sistematização inicial de seu pensamento pedagógico, principalmente no que se refere à concepção educacional da pedagogia histórico-crítica. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Celso Sidinei Balzan

Professor da Rede Pública Municipal de Itaipulândia/PR. Pedagogo da Rede Pública Estadual de Educação do Paraná. Mestrando em Educação na Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE, Campus de Cascavel/PR. E-mail: celso_balzan@yahoo.com.br. 

Downloads

Publicado

2013-01-01

Como Citar

Balzan, C. S. (2013). PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES. Germinal: Marxismo E educação Em Debate, 5(2), 240–243. https://doi.org/10.9771/gmed.v5i2.9714