ANÁLISE DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO E PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR: ANOTAÇÕES CRÍTICAS

Autores

  • Kátia Óliver Sá LEPEL/FACED/UFBAUNIRB

DOI:

https://doi.org/10.9771/gmed.v6i1.9676

Palavras-chave:

Modo de produção. Produção do conhecimento. Interdisciplinaridade.

Resumo

O trabalho levanta anotações críticas sobre a análise da produção do conhecimento pela via interdisciplinar, partindo de elementos da realidade que alimenta a lógica que impera no mundo do capital e na produção do conhecimento. Aponta elementos críticos ao processo de análise na perspectiva interdisciplinar com respaldo na concepção histórica da tradição filosófica da produção do conhecimento científico, considerando fundamentos do método dialético de apropriação do concreto no pensamento científico. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Kátia Óliver Sá, LEPEL/FACED/UFBAUNIRB

Graduação de Licenciatura em Educação Física pela UCSal. Mestrado e doutorado em Educação pela Faculdade de Educação da UFBA. Pós -doutoranda em Filosofia da Educação pela UNICAMP. Está vinculada aos grupos de Pesquisa do CNPq: HMTLE,  LEPEL e PAIDÉIA. Atua com formação de professores de Educação Física.

Downloads

Publicado

2014-07-20

Como Citar

Sá, K. Óliver. (2014). ANÁLISE DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO E PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR: ANOTAÇÕES CRÍTICAS. Germinal: Marxismo E educação Em Debate, 6(1), 227–236. https://doi.org/10.9771/gmed.v6i1.9676

Edição

Seção

Artigos