ANÁLISE DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO E PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR: ANOTAÇÕES CRÍTICAS
DOI:
https://doi.org/10.9771/gmed.v6i1.9676Palavras-chave:
Modo de produção. Produção do conhecimento. Interdisciplinaridade.Resumo
O trabalho levanta anotações críticas sobre a análise da produção do conhecimento pela via interdisciplinar, partindo de elementos da realidade que alimenta a lógica que impera no mundo do capital e na produção do conhecimento. Aponta elementos críticos ao processo de análise na perspectiva interdisciplinar com respaldo na concepção histórica da tradição filosófica da produção do conhecimento científico, considerando fundamentos do método dialético de apropriação do concreto no pensamento científico.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autoras e autores que publicam na revista Germinal: marxismo e educação em debate concordam com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
- Têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).