O escolanovismo e a pedagogia socialista na União Soviética no início do século XX e as concepções de educação integral e integrada.

Autores

  • Cezar Ricardo Freitas Universidade Estadual do Oeste do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.9771/gmed.v2i2.9598

Palavras-chave:

John Dewey, Educação Soviética, Educação Integral, Educação Integrada.

Resumo

São estudadas as propostas de Educação Integral e Integrada nos teóricos da União Soviética, especificamente Vladimir Ilitch Ulianov, o Lênin (1870-1924), Nadejda Konstantinovna Krupskaia (1869-1939), Moisés Mikhaylovich Pistrak (1888-1940) e Anton Semionovich Makarenko (1888-1939), a partir da Revolução de Outubro de 1917 até a década de 1930; e em John Dewey (1859-1952), expoente máximo da chamada Pedagogia da Escola Nova.

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Publicado

2010-12-19

Como Citar

Freitas, C. R. (2010). O escolanovismo e a pedagogia socialista na União Soviética no início do século XX e as concepções de educação integral e integrada. Germinal: Marxismo E educação Em Debate, 2(2), 248. https://doi.org/10.9771/gmed.v2i2.9598

Edição

Seção

Teses e Dissertaçoes: Resumos