Condições de educabilidade para uma nova sociedade:

Autores

  • Lizia Helena Nagel Universidade Estadual de Maringá

DOI:

https://doi.org/10.9771/gmed.v2i2.9583

Palavras-chave:

Economia flexível. Educação. Marxismo.

Resumo

Neste texto, o objetivo é mostrar a dificuldade de criação e de implantação de um projeto educacional com fundamentação marxista na atual sociedade, marcada pelo consumo potencializado pelo desenvolvimento da chamada economia flexível. Considerar as diferenças de comportamento do ser social sob a nova regulação do trabalho significa, para nós, a condição mínima para estabelecer o início de qualquer discussão sobre educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lizia Helena Nagel, Universidade Estadual de Maringá

possui graduação em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Baje (1966) , especialização em Metodologia da Pesquisa em Educação pela Cenafor (1974) , mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1976) , doutorado em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1986) e aperfeicoamento em Administração Acadêmica pela Universidade Federal do Pará (1975) . Atualmente é professor titular do Centro Universitário de Maringá e Consultoria do Centro Universitário de Maringá. Tem experiência na área de Educação , com ênfase em Fundamentos da Educação. Atuando principalmente nos seguintes temas: Avaliação, Dialética, Idealismo, Produção Teórica Contemporânea, Desenvolvimento Histórico.

Downloads

Publicado

2010-12-19

Como Citar

Nagel, L. H. (2010). Condições de educabilidade para uma nova sociedade:. Germinal: Marxismo E educação Em Debate, 2(2), 54–68. https://doi.org/10.9771/gmed.v2i2.9583