EDUCAÇÃO, TRABALHO E SUAS MEDIAÇÕES AO LONGO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE NOS DIFERENTES MODOS DE PRODUÇÃO DA EXISTÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.9771/gmed.v3i2.9452Palavras-chave:
Educação – Trabalho – Mediações históricas – Modos de produçãoResumo
Resumo: O presente artigo tem como objetivo analisar as mediações existentes entre educação e trabalho ao longo da história da humanidade, para tanto, o ponto de partida é a conceituação das referidas categorias, bem como a exposição de suas variações e interrelações nos diferentes modos de produção material da existência humana (comunidade primitiva, sociedade escravagista, modo feudal e capitalismo), visando apreender as múltiplas influências que ambas exercem entre si, a fim de possibilitar uma maior compreensão da evolução histórica e social do homem.
Palavras-chave: Educação – Trabalho – Mediações históricas – Modos de produção
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autoras e autores que publicam na revista Germinal: marxismo e educação em debate concordam com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
- Têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).