Teoria do valor-trabalho, exploração capitalista, universidade e lutas sindicais
DOI:
https://doi.org/10.9771/gmed.v15i2.55525Palavras-chave:
Teoria do valor-trabalho, Capitalismo, Trabalho, Universidade, Andes-SN, SindicalismoResumo
Entrevista com Sadi dal Rosso, ex-presidente do Andes-SN e professor emérito da Universidade de Brasília (UnB).
Downloads
Referências
HUWS, Ursula. Colhendo tempestades. Digitalização, reestruturação e mobilização na crise covid. In: Dal ROSSO et al. (org.). Valor e exploração do trabalho. Capitalismo de plataforma e Covid-19. Campinas: Pontes Editores, 2023. p.41-59.
OSORIO, Jaime. Desafios da teoria marxista da dependência diante da crise global. In: Dal ROSSO et al. (org.). Valor e exploração do trabalho. Capitalismo de plataforma e Covid-19. Campinas: Pontes Editores, 2023. p.17-39.
PIOLLI, Evaldo. O neoliberalismo e a precarização do trabalho de professores e professoras em São Paulo. Disponível em: https://cartacampinas.com.br/2023/06/o-neoliberalismo-e-a-precarizacao-do-trabalho-de-professores-e-professoras-em-sao-paulo/. Acesso em 04 de jul. 2023.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Germinal: marxismo e educação em debate
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autoras e autores que publicam na revista Germinal: marxismo e educação em debate concordam com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
- Têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).