A experiência revolucionária moçambicana

Autores

  • José Luís de Oliveira Cabaço

DOI:

https://doi.org/10.9771/gmed.v14i2.51033

Palavras-chave:

Revolução, Moçambique, Racismo

Resumo

A revista Germinal convidou o professor José Luís de Oliveira Cabaço para partilhar com nossas leitoras e nossos leitores suas reflexões acadêmicas sobre a empresa colonial na África assim como suas experiências na Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo). Sua tese, intitulada Moçambique: identidades, colonialismo e libertação, foi premiada pela Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (Anpocs) e publicada em 2009 pela Editora Unesp. Hoje é docente emérito da Universidade Técnica de Moçambique e tem importantes análises sobre o tema divulgadas em livros e artigos.

O Comitê editorial, formado por Jaqueline Botelho (UFF), Márcia Lemos (Uesb) e Muniz Ferreira (UFRRJ) agradece ao professor o aceite do convite e sua valiosa contribuição ao responder com generosidade e rigor analítico às questões apresentadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-10-07

Como Citar

Cabaço, J. L. de O. . (2022). A experiência revolucionária moçambicana. Germinal: Marxismo E educação Em Debate, 14(2), 12–20. https://doi.org/10.9771/gmed.v14i2.51033