Resenha do livro: A nova direita - aparelhos de ação política e ideológica no Brasil contemporâneo

Autores

DOI:

https://doi.org/10.9771/gmed.v12i2.38861

Palavras-chave:

direita, sociedade civil, empresariado, hegemonia, neoliberalismo.

Resumo

Este trabalho pretende apresentar ao leitor o livro escrito por Flávio Henrique Casimiro sobre a organização e ação política da nova direita no Brasil contemporâneo. Buscamos expor o conteúdo do livro, as referências teóricas do autor e apresentamos alguns comentários críticos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Guilherme de Rocamora, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Assistente social pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Membro do projeto de pesquisa "Estado rentista e o novo padrão de reprodução do capital no Brasil neoliberal: auge, crise e decadência do Estado do Rio de Janeiro no século XXI", da Escola de Serviço Social da Unirio.

Referências

CASIMIRO, F. H. A nova direita: aparelhos de ação política e ideológica no Brasil contemporâneo. São Paulo: Expressão Popular, 2018.

Downloads

Publicado

2020-10-15

Como Citar

de Rocamora, G. (2020). Resenha do livro: A nova direita - aparelhos de ação política e ideológica no Brasil contemporâneo. Germinal: Marxismo E educação Em Debate, 12(2), 422–425. https://doi.org/10.9771/gmed.v12i2.38861