A PRODUÇÃO ESCRITA SOBRE TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: REVISTA UNIVERSIDADE E SOCIEDADE (2007-2016)

Autores

  • Michelle Karoline Pereira da Silva Universidade Federal do Amapá
  • André Rodrigues Guimarães Universidade Federal do Amapá

DOI:

https://doi.org/10.9771/gmed.v10i2.25245

Palavras-chave:

Trabalho Docente, Educação Superior, Produção acadêmica.

Resumo

RESUMO: O presente trabalho analisa as produções escritas sobre Trabalho Docente na Educação Superior no período de 2007 a 2016, na Revista Universidade e Sociedade. Trata-se de pesquisa bibliográfica com predominância qualitativa. Os resultados deste estudo revelam que os temas mais recorrentes tratam sobre precarização, intensificação, produção e produtivismo acadêmico, bem como os impactos da reforma e contrarreforma universitária particularmente em função do REUNI. Algumas questões específicas precisam ser mais exploradas, como saúde, aposentadoria, assédio moral e identidade docente no contexto da contrarreforma da educação superior.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Michelle Karoline Pereira da Silva, Universidade Federal do Amapá

Aluna do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Especialista em Política Educacinal pela UNIFAP. Especialista em Educação Especial e Inclusiva pela FATECH. Graduada em pedagogia pela UNIFAP.

André Rodrigues Guimarães, Universidade Federal do Amapá

Professor de Política e Legislação Educacional da Universidade Federal do Amapá. Professor Permanente do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Amapá.

Downloads

Publicado

2018-09-17

Como Citar

Pereira da Silva, M. K., & Guimarães, A. R. (2018). A PRODUÇÃO ESCRITA SOBRE TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: REVISTA UNIVERSIDADE E SOCIEDADE (2007-2016). Germinal: Marxismo E educação Em Debate, 10(2), 185–198. https://doi.org/10.9771/gmed.v10i2.25245