CONJUNTURA, LUTA DE CLASSES E EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.9771/gmed.v8i1.17368Palavras-chave:
Conjuntura, Reitores,Resumo
Há claramente uma tendência reacionária e conservadora em movimento no Brasil. O InformANDES N. 57 de abril de 2016 divulgou pelo menos 14 Projetos de Lei que atacam a direitos sociais dos trabalhadores. Em especial, como os Reitores das IFE avaliam o PL 867/15 que “Propõe o Programa Escola sem Partido” e foi apensado ao PL 7180/2014, que trata como princípio do ensino “o impedimento da manifestação de professores sobre política, questões de gênero e orientação sexual”. Qual a sua avaliação a avaliação dos Reitores sobre a conjuntura atual e qual a possibilidade de ação de um Reitor das IFE nesta Conjuntura.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autoras e autores que publicam na revista Germinal: marxismo e educação em debate concordam com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
- Têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).