PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA

Autores

  • Celi Nelza Zulke Taffarel UFBA

DOI:

https://doi.org/10.9771/gmed.v7i1.13574

Resumo

Entrevista com Celi Taffarel.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Celi Nelza Zulke Taffarel, UFBA

  1. Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal de Pernambuco, especialização em Ciências do Esporte pela Universidade Federal de Pernambuco, mestrado em Ciência do Movimento Humano pela Universidade Federal de Santa Maria, doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas e, Pós-Doutorado na Universidade de Oldenburg, Alemanha. Atualmente é professora titular da Universidade Federal da Bahia. Ex-presidente do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte - CBCE (Gestões 1987-1989 e 1989-1991). Ex-secretária Geral do ANDES-SN (Gestão 2002-2004). Ex-diretora da Faculdade de Educação da UFBA (Gestão 2008-2012). Pesquisadora de Produtividade da UFBA. Tem experiência na área de Ciências do Esporte, com atuação nas problemáticas significativas, a saber: formação de professores, produção do conhecimento científico, políticas públicas e trabalho pedagógico. A ênfase na Educação Física e Esporte é atuando principalmente nas seguintes áreas: Ciências da Saúde com ênfase nas bases e fundamentos da Educação Física e Esporte e, nas Áreas de Ciências Humanas com ênfase nos temas Trabalho Pedagógicas, Formação de Professores, Produção do Conhecimento, Políticas Públicas de Educação Física e Esporte. A ênfase na Educação é com Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação, atuando principalmente na Educação do Campo. E-mail: taffarel@ufba.br. 

Downloads

Publicado

2015-01-24

Como Citar

Taffarel, C. N. Z. (2015). PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA. Germinal: Marxismo E educação Em Debate, 7(1), 253–285. https://doi.org/10.9771/gmed.v7i1.13574